Free Fire Pro League

Mesmo que muitos jogadores evitem, é crucial saber o que fazer quando o adversário se aproxima para uma trocação mais próxima, principalmente quando não é possível eliminar o alvo à longa distância. Um confronto mais próximo pode ser bastante benéfico para o jogador que levar a melhor, principalmente pelo fato dele se encontrar mais próximo dos itens do adversário, facilitando assim o trabalho de loot.

Japa, campeão brasileiro e mundial pelo time de Free Fire do Corinthians, listou algumas dicas muito importantes para ajudar os jogadores que querem se sair bem em trocações mais próximas. Confira:

Japa durante o Free Fire World Series 2019
  • Movimente-se: tente se movimentar o máximo possível, pois isso vai dificultar o seu adversário na hora que ele estiver atirando em você. Enquanto isso, aproveite para acertar alguns tiros nele e levar a melhor na trocação.
  • Granadas: seu adversário provavelmente não vai dar a cara durante toda a trocação e o melhor jeito de você fazer ele sair de onde quer que ele esteja é fazendo o uso de granadas. Ele vai se movimentar para não receber dano e ai você pode acertar alguns tiros nele e, quem sabe, ganhar a trocação.
  • Use uma 12, mas também tome cuidado com ela: as escopetas dão muito dano em um confronto mais próximo, então é sempre bom você ter uma na sua mochila caso o seu objetivo seja esse tipo de trocação. Da mesma forma que a arma pode ajudar você, ela pode ajudar o adversário, então fique atento: se o jogador que tiver trocando com você puxar uma 12, fique distante dele.
  • Gel: se não conseguir encaixar o capa na primeira tentativa, suba o gel, se proteja, e tente mais uma vez quando já tiver recuperado. É normal que você não consiga eliminar o seu adversário de primeira e saber usar o gel te coloca vários pontos à frente.
  • Use o Alok: o personagem é um dos melhores para avanço e trocação mais próxima, já que as suas habilidades o permitem ficar vivo por muito mais tempo que os outros personagens.
  • Treine para melhorar: a melhor forma de ficar bom em algo é praticando. Chame um amigo para jogar contra você, crie uma partida com gelo infinito e pratique.

Leia também: