Free Fire Pro League

Todo esquadrão precisa de um líder para que as coisas tomem um rumo vitorioso. Independente da sua colocação, é de suma importância uma presença de liderança nas partidas jogadas em grupo. O capitão, como é tradicionalmente chamado, é o responsável por ditar o local de queda, o estilo de jogo e a forma como a equipe vai se portar. O impacto de um bom capitão é sempre notável.

Para ajudar aqueles que querem exercer essa função com maestria, nós procuramos Carlos “Fixa”, capitão do time de Free Fire do Corinthians, campeão da terceira temporada da Pro League e do último campeonato Mundial. Responsável por ditar os passos do Timão dentro de campo, ele foi um dos trunfos da equipe na conquista de dos dois principais títulos da temporada.

Leia também: Dicionário do Free Fire: entenda algumas das expressões mais usadas pelos jogadores

Confira as dicas do brasileiro:

  1. Proatividade: seja o mais proativo possível. Busque sempre antecipar os movimentos do seu adversário e tente sempre estar um passo à frente. É muito importante prestar atenção no rumo que a partida está tomando, para que você consiga adaptar o plano de jogo da sua equipe rumo ao resultado positivo.
  2. Observe o posicionamento do seu time: fique sempre de olho na posição em que se encontram os jogadores do seu esquadrão. Isso é muito importante para que as rotações saíam como planejado e ninguém fique para trás.
  3. Educação é tudo: seja educado e saiba se comunicar com os seus companheiros de equipe, principalmente se for a primeira vez que você estiver jogando com eles. Intimidação às vezes pode atrapalhar e você não conseguirá explorar o máximo que determinado jogador pode entregar na partida. Tome cuidado com o que você diz.
  4. Seja paciente: não se desespere e perca a paciência, pois isso pode levar todo o seu time à derrota. Mantendo a calma, você ajudará tanto a si mesmo quanto ao seu time, que confiará ainda mais no seu poder de liderança, afinal, não adianta ser líder apenas quando as coisas estão dando certo.
  5. Peça para o seu time se comunicar com você: é claro que a função do capitão é liderar a equipe, mas isso não quer dizer que os outros jogadores devam ficar calados e apenas seguir as instruções. Peça para que os seus companheiros sempre comuniquem os seus passos e as suas posições, para que um sempre consiga ajudar o outro. Todo jogador pode agregar de uma forma diferente, então sempre escute o que os outros tem a dizer, pode ser crucial para um resultado no final da partida.
Fixa segurando o troféu da Free Fire World Series após a conquista do título

Leia também: