Free Fire Pro League

Um dos personagens lançados nos últimos meses, o Alok logo se tornou indispensável, não só nas filas ranqueadas, mas também no competitivo. Trazendo uma habilidade de cura bastante útil, o personagem é decisivo e pode impactar bastante no seu resultado dentro de jogo.

Para ajudar aqueles que ainda não conseguiram tirar o máximo proveito do Alok, nós conversamos com Douglas “pires”, campeão brasileiro e mundial de Free Fire pelo Corinthians.

Pires, no destaque, foi decisivo nas duas últimas quedas do Corinthians na final

Confira as dicas do jogador:

  1. Use a habilidade de cura sempre que estiver tomando tiro: não espere para se curar apenas no final da trocação, sempre que você estiver sendo alvejado por algum jogador, ligue a cura e busque o combate para sair na vantagem. Em outros casos, você também pode optar por, ao levar tiros, ligar a habilidade e simplesmente correr caso não tenha poder de fogo o suficiente para a trocação.
  2. Quando atingir o adversário, use a habilidade para chegar mais rápido até ele: pode ser que, ao trocar à distância com o adversário, você não consiga eliminá-lo imediatamente. Em momentos assim, você pode usar a habilidade do Alok para avançar mais rápido em direção ao seu adversário e abate-lo com mais precisão. Lembre-se que a habilidade não dura para sempre, então fique atento para ativá-la na hora certa.
  3. Lootear no gás: se você precisa muito de certo item, mas o gás já atingiu a zona de loot onde ele está, não se preocupe. Usando a habilidade do Alok, você consegue velocidade o suficiente para voltar no gás, pegar o item e retomar o seu posicionamento. Fique atento à distância entre os itens e zona segura, pois pode acontecer de você não conseguir sair vivo devido ao longo caminho que pode ser percorrido.
  4. Chegue mais rápido na zona segura: ficou nítido nas dicas anteriores que o Alok é um ótimo personagem para quem gosta de movimentar-se pelo mapa e isso vai de encontro à quarta dica do pires. Por ser rápido e ainda contar com o poder de cura, o Alok é um ótimo personagem para rotações, ou seja, use e abuse dele para alcançar mais rápido as safe zones e conseguir um bom posicionamento para abater seus adversários durante suas rotações.
  5. Cure o seu amigo: a habilidade de cura do Alok não favorece apenas ele, mas também seus companheiros de equipe, o que faz dele um personagem perfeito para partidas em dupla ou com um esquadrão formado. Sempre que possível, tente ajudar o seu aliado durante as trocações, assim vocês conseguem levar a melhor em cima dos adversários e, mais à frente, garantir o BOOYAH! de forma mais tranquila.

Mais conteúdo: