A grande final da 3ª temporada da Free Fire Pro League (FFPL) acontecerá neste sábado (09) e a paiN Gaming, que faturou o título da 2ª temporada, chega mais uma vez como favorita para levar o presencial.

A equipe tradicional terminou a fase de pontos na primeira colocação do Grupo A com 3805 pontos e 102 eliminações ao todo, se firmando como o melhor time entre todos os outros que disputaram a fase de grupos.

“As nossas expectativas para a final são as melhores, todos nós acreditamos que esse título virá para casa conosco!”, disse Geerty, da paiN, em entrevista ao site oficial da Free Fire Pro League.

Geerty foi eleito o melhor jogador da fase de pontos. Ele terminou a primeira fase da competição com 38 eliminações, algumas mais do que decisivas para que o seu time pudesse alcançar o trunfo durante uma queda difícil.

“Estamos 100% focados em conquistar esse título… olhando para a Pro League e já mirando no Mundial”, completou.

Diferente da fase regular, as finais da FFPL são disputadas presencialmente. Entretanto, Geerty acredita que a equipe tradicional não sentirá tanta diferença assim.

“Eu acredito que sim, a gente entra com uma vantagem com relação à algumas outras equipes (com relação ao fato da final ser presencial). Já jogamos presencialmente e por isso não sentiremos o nervosismo da primeira vez”, contou.

Além da paiN, outras 11 equipes estarão brigando pelo título na Arena Carioca 1, localizada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. São elas: RED Canids Kalunga, Easy Gaming, ProGaming, Corinthians, LOUD, GOD, INTZ, B8, Black Dragons, W7M e RyZe xCry.

“Das equipes classificadas, as que eu acredito que podem dar trabalho para a gente são B8 e INTZ”, disse Geerty.

“Eu não acredito que exista pressão pelo fato da paiN ser a atual campeã. Essa final será muito mais disputada do que a anterior, então não estou levando muito em consideração o último título”, respondeu Geerty, negando que exista pressão pelo fato da paiN ser a atual detentora do título.

Desde que a equipe ex-New X Gaming foi adquirida pela paiN, o número de torcedores aumentou ainda mais. Os ingressos para a final já esgotaram e o MVP do campeonato acredita que a “melhor torcida do mundo” pode ser um quinto jogador se marcar presença no Parque Olímpico.

“É sempre bom ter a torcida do nosso lado, principalmente no presencial”, finalizou.

Geerty foi eleito MVP da fase regular da Free Fire Pro League (Foto: Divulgação/paiN Gaming)

A final da FFPL começará às 12h30 e será transmitida ao vivo no canal oficial do Free Fire – Brasil no YouTube.

Série – conhecendo os finalistas: