Texto por: Felipe “Felpy” e Gabriel Reis

Definidos os times que disputarão a final da 3ª temporada da Free Fire Pro League, é hora de conhecermos mais a fundo um por um dos finalistas que estarão no Rio de Janeiro no dia 9 de novembro para brigar pelo título e pelas duas vagas no Mundial, que também será sediado em terras cariocas.

Por último, porém não menos importante, vamos falar um pouco sobre a B8, primeira colocada do Grupo C com 3175 pontos, duas vitórias e 77 abates – que colocaram a equipe como a segunda melhor do campeonato no quesito eliminações.

1º BOOYAH da B8 na 3ª temporada da Free Fire Pro League
2º BOOYAH da B8 na 3ª temporada da Free Fire Pro League

Embora tenha tido um início de campeonato apagado pelas boas atuações de RyZe xCry e Black Dragons, a B8 se manteve nas primeiras colocações durante toda a competição, mas sem os holofotes apontados para ela.

Entretanto, ao adotar uma postura mais agressiva durante as quedas, a equipe garantiu a liderança isolada nas últimas rodadas e passou a ser considerada uma das favoritas ao título da 3ª temporada.

Raposo, Peu, Luuking e Japa – destaque da equipe durante o qualificatório e na fase de grupos da Pro League – são os nomes que dão forma à B8. O elenco é uma fusão de jogadores da guilda B4STARDOS com o Raposo, ex-integrante da RED Canids Kalunga.

Retrospecto das quedas

Soberanos na região de Sentosa, foi em Bermuda onde a B8 gritou BOOYAH duas vezes na competição. O esquadrão trabalha muito bem as rotações à partir da famosa ilha dos kits médicos, antecipando quando dentro da zona segura e jogando mais cautelosa quando estão mais distantes.

Já em Purgatório, a B8 sempre opta por cair em Marbleworks, que apesar de ser diferente do usual, é uma região que garante rotas de acesso fácil pelo mapa.

O maior impasse da B8 durante as quedas em Purgatório foi a equipe da RyZe xCry, quarta colocada do Grupo C, que sempre saltava na mesma região que a primeira colocada.

Foram diversas às trocações protagonizadas pelos dois times e na maioria delas foi a RyZe quem levou a melhor, sempre eliminando todo o esquadrão da B8. Todavia, sempre que saia viva, a B8 conseguia, sem muitas dificuldades, sobreviver até o final das partidas.

Elenco e número de abates conquistadas pelos jogadores na fase de regular:

  1. Japa – 29 eliminações
  2. Peu – 24 eliminações
  3. Luuking – 12 eliminações
  4. Raposo – 12 eliminações

Conclusão

Agressivo e extremamente habilidoso, o quarteto da B8 é dotado de um grande poder de fogo. A trajetória do time e as rotações inteligentes apresentadas ao longo das 12 quedas disputadas ao longo da temporada tornam o esquadrão da B8 um dos favoritos ao título da FFPL.


Conheça os outros finalistas: