Texto por: Felipe “Felpy” e Gabriel Reis

Definidos os times que disputarão a final da 3ª temporada da Free Fire Pro League, é hora de conhecermos mais a fundo um por um dos finalistas que estarão no Rio de Janeiro no dia 9 de novembro para brigar pelo título e pelas duas vagas no Mundial, que também será sediado em terras cariocas.

Hoje é dia de falar sobre a paiN Gaming, atual campeã da Free Fire Pro League.

O time carrega consigo a melhor campanha da fase de pontos da 3ª temporada e chega como favorito ao bicampeonato brasileiro. O esquadrão da paiN fechou a fase de pontos da Pro League com 3805 pontos e marcou 102 eliminações, além dos três BOOYAHS conquistados ao longo das 12 quedas disputadas.

1º BOOYAH da paiN Gaming na 3ª temporada da Free Fire Pro League
2º BOOYAH da paiN Gaming na 3ª temporada da Free Fire Pro League
3º BOOYAH da paiN Gaming na 3ª temporada da Free Fire Pro League

A contratação da ex-New X por parte da paiN foi um tiro mais do que certeiro da organização, que hoje é uma das maiores do país. Além de manter o elenco que levantou o troféu na última temporada, a paiN também se reforçou com reservas.

A formação titular é composta por UBITA, GEERTY, VgzinnN e VnziinnN, mas os reservas VitinnN e ANON também tiveram oportunidade de atuar ao longo da fase regular. Ambos se provaram aptos para jogar e são cartas que a paiN pode vir a utilizar nas finais presenciais.

O principal destaque da equipe nas quedas foi GEERTY, que terminou a fase de pontos com 38 eliminações, se firmando como o jogador “mais sangrento” da Pro League. Ele chegou a superar o seu companheiro de equipe, UBITA, que na última final foi um dos protagonistas da equipe na conquista do título. O atual MVP da competição fez um total de 25 abates.

Atenção às quedas

Em Bermuda, a paiN é dona da região de Bimasakti Strip. A equipe também gosta de estender a sua queda até Katulistiwa quando não existem adversários ao redor. O principal diferencial do esquadrão é a rotação ágil e eficiente, que permite ao time dominar antecipadamente áreas estratégicas espalhadas pelo mapa.

Em Purgatório, a região de Central é a favorita dos jogadores da paiN desde que eles surgiram na Pro League.

Elenco e número de abates conquistados na fase regular:

  1. GEERTY – 38 eliminações
  2. UBITA – 25 eliminações
  3. VgzinnN – 21 eliminações
  4. VnziinnN – 13 eliminações
  5. VitinnN – 3 eliminações
  6. ANON – 2 eliminações

Conclusão

Diferente dos outros veteranos, a paiN manteve suas estratégias da temporada passada e ainda aperfeiçoou as suas rotas. Embora tenha se tornado um time previsível, eles continuam vencendo suas batalhas com muita maestria, sendo um esquadrão difícil de ser parado.

Ao longo da Pro League, apenas 1st Comando, Easy Game e RED Canids Kalunga conseguiram superar a paiN Gaming em confrontos diretos, que geralmente aconteciam já no final das partidas.

O antigo time competitivo da Magnatas conquistou o Brasil e tornou-se completo em todos os aspectos. Leitura de jogo, habilidade individual, boas rotações, posicionamentos e fortes trocações são os pontos que fazem da paiN Gaming a favorita ao título da FFPL.


Leia também sobre os outros finalistas: