A Free Fire League norte-americana retornou neste sábado (12) para mais uma série de quedas para definir quem serão os 12 times que disputarão o título da temporada e a vaga na Free Fire World Series 2019, campeonato mundial que acontecerá no dia 16 de novembro, no Rio de Janeiro, Brasil.

Cream Esports, Estorm Gaming Bolt, Naguará Team, Estral Esports, Estorm Gaming Thunder, Team Fuego, Malvinas Gaming, Atheris Esports, Synergy-MeT, Pixel Esports, x6tence e Danrox foram as equipes que saltaram nesta 5ª rodada.

Arctic Gaming Mexico, Anáhuac Esports, Mineiros Esports e Cultuclan BGBG descansaram.

Leia também: Free Fire League: entenda como funciona a competição
+ Sbornaya_ChR fatura o título da Free Fire Eurasia Cup 2019
+ NAWABZADE é a grande vencedora da Free Fire India Today League 2019

Resumo da rodada

Bermuda, primeiro mapa da noite, foi conquistado pela Estorm Gaming Bolt (Ranger, Rangel, Escanor e Landeros), sobrevivente que terminou a partida com 480 pontos e nove eliminações. O segundo lugar ficou com a Atheris Esports, que conseguiu 300 pontos e cinco eliminações. O maior saldo de abates foi da Malvinas Gaming, que com dez eliminações, somou 335 pontos mesmo sendo a nona eliminada da noite.

Purgatório recebeu a segunda queda da rodada e quem sobreviveu dessa vez foi a Estral Esports (Ryan, Bloq, Strasan e Meromayo), que fechou a partida com 440 pontos e sete eliminações. Embora tenha ficado para trás, quem saiu melhor na classificação geral foi a Fuego, segunda colocada, que fechou a queda com 520 pontos e 16 eliminações ao todo. 

Bermuda retornou para o terceiro confronto e quem saiu com a vitória foi a Cream Esports (Yashiro, DOBLE_R, MISAEL&A e Arthur), que terminou a partida com 460 pontos e oito abates após superar o Naguará Team, segundo colocado com 320 pontos e seis abates. Atheris, que quase venceu o primeiro mapa, foi a equipe que mais eliminou na rodada, com dez abates no total.

Purgatório tomou a cena para a quarta queda e quem sobreviveu na partida foi o Naguará Team (Chiva, Gabotox, Soreck e Dioxzy), que mais uma vez disputou a primeira colocação com a Cream Esports, segunda colocada da vez. O time vencedor fechou a queda com 560 pontos e 12 abates, o maior placar da rodada até então. 

Purgatório à noite, mapa escolhido pela comunidade com 41% dos votos, encerrou as quedas em equipe. O vencedor da partida foi o Team Fuego (Eddy, CoMp4r3s, Cabu e Heber), que eliminou dez adversários e terminou o confronto com 500 pontos. Estorm Gaming Thunder, que tropeçou ao longo de toda a série, terminou a última queda na segunda colocação com cinco abates e 300 pontos.

O mexicano Zama, da Atheris Esports, eliminou quatro dos seus adversários e venceu o confronto individual, garantindo um ponto de liga extra para a sua equipe.

Classificação final da 5ª rodada

1º lugar – Atheris Esports (1265 pts)*
2º lugar – Team Fuego (1520 pts)
3º lugar – Naguará Team (1225 pts)
4º lugar – Cream Esports (1010 pts)
5º lugar – Estorm Gaming Bolt (930 pts)
6º lugar – Malvinas Gaming (780 pts)
7º lugar – Estral Esports (720 pts)
8º lugar – Estorm Gaming Thunder (625 pts)
9º lugar – Danrox (570 pts)
10º lugar – x6tence (345 pts)
11º lugar – Pixel Esports (315 pts)
12º lugar – Synergy-MeT (315 pts)

*Representante venceu o confronto individual

Tabela

Classificação da Free Fire League NA após a 5ª rodada (Foto: Reprodução)

Calendário: confira quando acontecerão as próximas rodadas

Rodada 6 (12/10) – 19h (México) | 21h (Brasília)

Todas as quedas são transmitidas ao vivo no canal oficial Garena Free Fire LATAM no YouTube.