Faltam apenas duas rodadas para o término da Free Fire League LAS e nesta quinta-feira (10) doze equipes se enfrentaram pela sétima e penúltima rodada do campeonato que classificará o grande vencedor para a Free Fire World Series 2019, mundial da modalidade que será disputado no Rio de Janeiro, Brasil, no dia 16 de novembro.

Leia também: 5ª rodada da Free Fire League LAS termina com Zwan Gaming e Vision System empatadas na tabela

Vision System Esports, Naguará Team, Zwan Gaming, Coliseo Dragons Black, Coliseo Dragons Red, Wild Esports, Malvinas Gaming, Samurai Team, Savage Esports, ACE1 Chile, Ryodan e RPC foram as equipes que disputarão as quedas nesta rodada.

Furious Gaming, Olimpo Squad, Urban Esports e Hawks descansaram e disputarão a oitava e última rodada nesta sexta-feira (11).

Leia também: Free Fire League: entenda como funciona a competição

Resumo da rodada

Bermuda, primeiro mapa da noite, foi conquistado pela Zwan Gaming (Juampa, Pelon, Duanner e FoxMurder), que terminou a partida com 420 pontos e seis abates. O segundo lugar ficou com o Samurai Team, que eliminou um adversário a mais e fechou o jogo com 340 pontos. ACE1 Chile, que briga por uma vaga entre as doze melhores equipes, foi a primeira a ser eliminada do mapa e caiu sem pontuar. Destaque para Wild e Naguará, que terminaram nas quarta e quinta colocações, com sete abates cada. 

Purgatório, segundo mapa da série, terminou com vitória da ACE1 Chile (Rockoty, Ricardo, Johita e Zenit), que com 400 pontos e cinco abates conseguiu reverter o resultado negativo da queda anterior. O segundo lugar ficou com a Zwan, que embora tenha terminado em segundo, deitou dez adversários e conseguiu os mesmos 400 pontos da primeira colocada. Naguará foi a primeira equipe eliminada do mapa e garantiu apenas um ponto devido ao único abate conquistado. Samurai Team, na décima primeira colocação, ficou com 70 pontos e três eliminações. 

De volta a Bermuda, o BOOYAH da vez foi cravado pela Wild Esports (Piojo, Cru, Razero e Jean), que com apenas três jogadores, conseguiu garantir a vitória com 420 pontos e seis abates. O segundo lugar ficou com a Coliseo Dragons Black, que lutou até o fim contra a sua irmã, Coliseo Dragons Red, que garantiu a terceira colocação. Zwan, que se manteve no topo nas duas últimas quedas, terminou a terceira na décima colocação com zero abates na conta. ACE1 Chile manteve o bom resultado, foi a equipe que mais eliminou (oito) e garantiu 295 pontos na quarta posição.

Última colocada no terceiro mapa, o Naguará Team (JS, Focus, Yoel e Capi) conseguiu surpreender no penúltimo Purgatório da noite e saiu vitoriosa com 500 pontos e dez abates, o que até então foi o maior placar da noite. O segundo lugar ficou com a Savage, que sob o comando de Manza, último sobrevivente da equipe, conseguiu superar a Wild, que tinha vantagem em jogadores, mas se atrapalhou toda na hora da execução. Ryodan, que não conseguiu pontuar, terminou na última colocação e complicou-se na corrida pela classificação para a grande final. 

Purgatório à noite, mapa escolhido pela comunidade com 45% dos votos, teve o Naguará somando 460 pontos e oito abates para gritar BOYAAH pela segunda vez na rodada. Depois de uma série sem muito brilho, a Vision System conseguiu se reerguer na tabela e conseguiu a segunda colocação da queda com 440 pontos e um total de 12 abates. Destaque da rodada passada, Malvinas Gaming terminou a quinta e última queda em equipe sem pontuar, assegurando assim o posto de pior equipe do dia, ao lado da Ryodan, que neste mapa terminou na penúltima colocação, mas com 90 pontos e quatro eliminações.

Jean, da Wild Esports, foi o jogador que venceu o confronto solo e garantiu um ponto de liga extra para o seu time.

Classificação final da 7ª rodada

1º lugar – Wild Esports (1135 pts)*
2º lugar – Naguará Team (1225 pts)
3º lugar – Zwan Gaming (1045 pts)
4º lugar – Vision System Esports (1020 pts)
5º lugar – ACE1 Chile (1000 pts)
6º lugar – Coliseo Dragons Red (880 pts)
7º lugar – Savage Esports (860 pts)
8º lugar – Samurai Team (835 pts)
9º lugar – Coliseo Dragons Black (825 pts)
10º lugar – RPC (460 pts)
11º lugar – Ryodan (460 pts)
12º lugar – Malvinas Gaming (110 pts)

*Representante venceu o confronto solo

Tabela

Classificação da Free Fire League LAS após a 7ª rodada (Foto: Reprodução)

Calendário: confira quando acontecerão as próximas rodadas

Rodada 8 (11/10) – 19h (Brasília/Argentina)

Todas as quedas são transmitidas ao vivo no canal oficial Garena Free Fire LATAM no YouTube.