Depois de ter sido cancelada devido aos problemas técnicos que ocorrem no último final de semana, a 5ª rodada da terceira temporada da Free Fire League LAS retornou nesta terça-feira (8) para dar continuidade às quedas que ficaram em aberto.

Leia também: Free Fire League LAS: Vision System dispara na liderança após vitória na 6ª rodada

Leia também: Meio de tabela da Free Fire League norte-americana fica embolado após 4ª rodada dominante da Fuego

Leia também: TopHard Kaos se mantém na primeira colocação da Free Fire League LAN após altos e baixos na 4ª rodada

Malvinas Gaming, Samurai Team, Coliseo Dragons Red, Zwan Gaming, Ryodan, Urban Esports, Hawks, ACE1 Chile, Naguará Team, Furious Gaming, RPC e Olimpo Squad foram as equipes que saltaram na rodada de hoje.

Vision System Esports, Savage Gaming, Coliseo Dragons Black e Wild Esports descansaram e voltam a jogar nas próximas rodadas.

Leia também: Free Fire League: entenda como funciona a competição

Resumo da rodada

É válido lembrar que antes da rodada ser cancelada, a primeira queda em Bermuda chegou a acontecer. Coliseo Dragon Red (Prody, Ayrton, Nzek e Matu) foi a equipe que conseguiu gritar BOYAAH com 380 pontos e quatro abates na conta. O segundo lugar ficou com a Urban, que acumulou apenas 220 pontos devido a um único abate conquistado. Destaque para a Malvinas, que terminou a rodada em terceiro, mas com 350 pontos por ter sido a equipe que mais eliminou na queda, com nove abates ao todo.

Dando continuidade a série, os times pularam em Purgatório e o primeiro sobrevivente da noite foi o Samurai Team (Ragnar, Alex, Delta e Michael), que conseguiu dominar a casa próxima da zona segura para garantir a vitória com 440 pontos e sete abates. O segundo colocado foi a Ryodan, que conquistou quatro abates e terminou a queda com 280 pontos.

Bermuda retornou para a terceira queda da série e a segunda da noite. O mapa terminou de um jeito bastante frenético, mas quem levou a melhor foi a equipe da Zwan Gaming (Duanner, Comanplay, Pelon e FoxMunder), que sobreviveu à queda com 580 pontos e 14 abates. Furious Gaming e ACE1 Chile, duas das equipes que tropeçaram nas últimas duas quedas, conseguiram terminar nas segunda e terceira colocações, com a Ryodan em quarto. Samurai Team e Hawks, que se desempenharam bem em Purgatório, amargaram as últimas colocações ao lado da Urban.

Depois de duas quedas líder em abates e outra mal executada, a Malvinas Gaming (King, Godo, Joel e Cris) gritou BOYAAH pela primeira vez na série. O time argentino fez um total de 600 pontos e abateu 15 adversários, cravando os melhores números da série até então. O segundo lugar ficou a Zwan, que manteve o ritmo da partida passada e continuou subindo na tabela. ACE1, que terminou a última rodada entre os seis melhores, voltou a figurar a parte de baixo da tabela, junto com a Olimpo, primeira eliminada da partida. 

Purgatório à noite fechou a série de quedas em equipe da melhor maneira possível, com apenas três jogadores, um de cada time, lutando pela sobrevivência. Quem se saiu melhor no final das contas foi o chileno Cheese, que garantiu a vitória para a RPC (Mella, Wostroy, Chelo), que terminou a queda com 400 pontos e cinco abates. O segundo lugar ficou com a Naguará, que liderada pelo Focus, foi a equipe mais sangrenta do mapa, com nove abates na conta. AyrtonWD, da CDR, foi o primeiros a ser eliminado entre os três sobreviventes.

Tikiplay, da Furious Gaming, foi o vencedor do confronto solo e garantiu um ponto de liga para o seu time na tabela geral.

Classificação final da 5ª rodada

1º lugar – Malvinas Gaming (1200 pts)
2º lugar – Zwan Gaming (1190 pts)
3º lugar – Coliseo Dragons Red (1090 pts)
4º lugar – Naguará Team (915 pts)
5º lugar – Ryodan (870 pts)
6º lugar – Samurai Team (765 pts)
7º lugar – ACE1 Chile (735 pts)
8º lugar – Furious Gaming (700 pts)*
9º lugar – Hawks (710 pts)
10º lugar – RPC (690 pts)
11º lugar – Urban Esports (610 pts)
12º lugar – Olimpo Squad (280 pts)

*representante venceu o confronto solo

Tabela

Classificação da Free Fire League LAS após a 5ª rodada (Foto: Reprodução)

Calendário: confira quando acontecerão as próximas rodadas

Rodada 7 (10/10) – 19h (Brasília/Argentina)
Rodada 8 (11/10) – 19h (Brasília/Argentina)

Todas as quedas são transmitidas ao vivo no canal oficial Garena Free Fire LATAM no YouTube.