Fechando mais uma semana de FFL, neste domingo (6) foi a vez das equipes da Free Fire League LAN entrarem em cena para a disputa da quarta rodada da 2ª temporada do campeonato. Lembrando que o grande campeão representará a região no Free Fire Worlds Series 2019, que acontecerá em novembro, no Rio de Janeiro.

Leia também: Free Fire League LAS: Vision System dispara na liderança após vitória na 6ª rodada

Leia também: Meio de tabela da Free Fire League norte-americana fica embolado após 4ª rodada dominante da Fuego

Bull Masters, Cream Esports, Infinity Black, Infinity Red, iStyle, Kaizen Esports, Los RealG (RG4), Synergy Gaming, Team Comando, Timbers Esports, TopHard Esports e TopHard Kaos foram as equipes que disputaram as quedas do dia.

Anáhuac Esports, Essence Gaming, Next Level Team e Team Xolo foram as equipes que descansaram na rodada.

Leia também: Free Fire League: entenda como funciona a competição

Resumo da rodada

Bermuda recebeu a primeira queda do dia e quem saiu com a vitória foi o quarteto da Bull Masters (Emerson, Fabian, Nascary e JOHBRAN), que fechou a partida com 440 pontos e sete abates. O que favoreceu a equipe foi o seu posicionamento; os colombianos conseguiram se instalar dentro de uma casa próxima a zona segura e com isso levaram a melhor na trocação contra os adversários. O segundo lugar ficou com a Kaizen Esports, que também fechou a queda com sete abates na conta.

O mapa mudou para a segunda queda, mas os vencedores não. Dando aula de posicionamento, a Bull Masters faturou o segundo BOYAAH consecutivo. O time colombiano fechou Purgatório com 540 pontos e um total de 12 abates. O segundo lugar ficou com o Los RealG, que com um jogador a menos, não conseguiu ganhar da BM na trocação final.

De volta a Bermuda, quem sobreviveu e garantiu a terceira queda do dia foi o quarteto da RG4 (SrFox, Maikel, Elieze e Jeremy), que terminou a partida com 460 pontos e oito eliminações. O segundo lugar ficou com a Cream Esports, que depois de tropeçar conquistado apenas 45 pontos em Purgatório, conseguiu melhor a sua situação na série. Quem não se saiu bem foi a Bull Masters, que depois de dominar dois mapas em sequência, terminou a terceira queda na sexta colocação, sem ter conquistado um abate sequer. TopHard Kaos, que começou de forma bastante sólida, terminou na quinta posição.

Purgatório foi o penúltimo mapa da noite e quem sobreviveu até o final foi o quarteto da THK (Franky, Orellana, Oscar e Andres), que manteve a constância do jogo anterior, mas conseguiu estender o domínio até o final da partida, finalizando-a com 580 pontos e 14 abates. O segundo lugar ficou com o Team Comandos, que mostrou evolução ao longo da série e foi aos poucos se colocando entre os seis melhores, assim como a iStyle, que acumulou sua terceira colocação seguida.

Fechando a série, os times saltaram em Purgatório à noite, mapa escolhido pela comunidade. O último sobrevivente foi o Team Comandos (Invasion, Chato, Marco e Sonflow), que fechou a partida com 520 pontos e 11 abates. O segundo lugar foi tomado pela Infinity RED, representada por Carlos, que conseguiu ficar vivo até o último momento para garantir uma boa colocação para o seu time. TopHard Kaos, que venceu a queda anterior, terminou em sexto lugar com apenas 80 pontos e nenhum abate, enquanto a irmã TopHard Esports conseguiu o quarto lugar após uma sequência de resultados negativos.

O vencedor do confronto solo foi o colombiano Megan, da TopHard Esports, que deitou seis dos seus adversários e garantiu um ponto de liga na classificação geral.

Classificação final da 4ª rodada

1º lugar – TopHard Kaos (1370 pts)
2º lugar – Los RealG (1335 pts)
3º lugar – Bull Masters (1280 pts)
4º lugar – Team Comando (1020 pts)
5º lugar – Infinity Red (995 pts)
6º lugar – Cream Esports (895 pts)
7º lugar – iStyle (710 pts)
8º lugar – Timbers Esports (685 pts)
9º lugar – TopHard Esports (435 pts)*
10º lugar – Kaizen Esports (640 pts)
11º lugar – Synergy Gaming (250 pts)
12º lugar – Infinity Black (240 pts)

*representante venceu o confronto solo

Tabela

Classificação da Free Fire League LAN após a 4ª rodada (Foto: Reprodução)

Calendário: confira quando acontecerão às próximas rodadas

13 de outubro – Rodadas 5 e 6
Rodada 5 – 17h (Brasília) | 15h (Colômbia)
Rodada 6 – 21h (Brasília) | 19h (Colômbia)

Todas as quedas são transmitidas ao vivo no canal oficial Garena Free Fire LATAM no YouTube.