Depois da Free Fire League LAS encerrar a sua ante-penúltima rodada neste sábado (5), foi a vez da Free Fire League norte-americana entrar em cena para a disputa da quarta rodada da sua terceira temporada.

Leia também: Free Fire League LAS: Vision System dispara na liderança após vitória na 6ª rodada

Estorm Gaming Bolt, Anáhuac Esports, Estral Esports, Arctic Gaming Mexico, Estorm Gaming Thunder, Fuego, Malvinas Gaming, Atheris Esports, Cultuclan BGBG, Synergy Gaming, Pixel Esports e x6tence foram as 12 equipes que disputaram as cinco quedas e o confronto solo da noite.

Mineros Esports, Naguará Team, Danrox e Cream Esports foram as equipes que descansaram na rodada e ficaram de fora das quedas.

Leia também: Free Fire League: entenda como funciona a competição

Resumo da rodada

Bermuda recebeu a primeira queda da rodada e quem levou a melhor foi a Estral, que começou a série com nada mais nada menos que 500 pontos na conta, 160 a menos que a Fuego, segunda colocada no mapa.

Em seguida, na segunda queda, dessa vez em Purgatório, foi a vez da x6tence garantir a sobrevivência com 440 pontos após um final de partida bastante conturbado.

Bermuda voltou para a cena na terceira queda e quem levou a melhor foi a Estorm Gaming Bolt, que passeou pelo mapa e cravou 560 pontos no placar final. Mesmo que com 300 pontos a menos, a segunda colocada foi a x6tence, que conseguiu se manter entre as melhores, mesmo que sem muita maestria.

Purgatório fechou a lista de mapas pré-definidos e a última sobrevivente da vez foi a Estorm Gaming Thunder, que repetiu o feito da sua irmã na queda anterior, porém sem muito domínio na pontuação (460). Foi mais uma rodada onde a Fuego conseguiu um ótimo desempenho no quesito abates; foram ao todo 12, quatro a menos que a Estorm.

Purgatório à noite foi o mapa escolhido pelo público (41% dos votos) para encerrar a disputa entre as equipes. Instável nas quatro últimas quedas, a Arctic conseguiu se reerguer e garantiu a sobrevivência com 420 pontos e seis abates. O vencedor da partida anterior até fechou o jogo com o maior número de abates (8), mas não conseguiu se posicionar para buscar a vitória e acabou ficando na terceira posição.

Classificação final da 4ª rodada

1º lugar – Fuego (1440 pts)
2º lugar – Estorm Gaming Bolt (1295 pts)
3º lugar – Estorm Gaming Thunder (1100 pts)
4º lugar – x6tence (1050 pts)
5º lugar – Arctic Gaming Mexico (945 pts)
6º lugar – Synergy Gaming (890 pts)*
7º lugar – Atheris Esports (915 pts)
8º lugar – Estral Esports (840 pts)
9º lugar – Anáhuac Esports (465 pts)
10º lugar – Malvinas Gaming (365 pts)
11º lugar – Cultuclan BGBG (285 pts)
12º lugar – Pixel Esports (285 pts)

*representante venceu o confronto solo

Tabela

Confira como ficou a tabela de classificação da Free Fire League NA após a quarta rodada (Foto: Reprodução)

Calendário: confira quando acontecerão às próximas rodadas

12 de outubro – Rodadas 5 e 6
Rodada 5 – 17h (Brasília) | 15h (México)
Rodada 6 – 21h (Brasília) | 19h (México)

Todas as quedas são transmitidas ao vivo no canal oficial Garena Free Fire LATAM no YouTube.