A terceira temporada da Free Fire Pro League (FFPL) está em um nível ainda maior que suas edições anteriores. Novos times, novos nomes e novos destaques trazem ainda mais competitividade para o torneio.

A primeira rodada terminou com a paiN Gaming, INTZ e Black Dragons liderando seus respectivos grupos. A paiN é atual campeã. Os Intrépidos são veteranos na competição. Aí temos a BD, uma equipe estreante na competição e que está fazendo bonito.

Não à toa, o destaque da semana ficou com os Dragões muito em função do domínio do grupo C, com 1295 pontos, que reúne equipes fortíssimas como: B8 (1135 pts), RyZe xCry (1115 pts), LENDARIOS (740 pts), Kabum  (430 pts), CANNIBALS (760 pts) e Los Grandes (345 pts).

Além da excelente campanha na primeira rodada, a BD foi o único time a vencer duas partidas das quatro disputadas, acumulando, assim, 28 eliminações e 735 pontos pelas colocações conquistadas.

O esquadrão é composto pelos jogadores PAPAKILL, BERNA, PIO e BUXEXA. Juntos, o time vem sendo a revelação da temporada e, se o desempenho for mantido, a BD pode surpreender na FFPL.

A equipe traz um estilo de jogo interessante e apresenta uma sinergia única. Dá pra notar a proposta tática nos dois mapas da competição.

Em Bermuda, focam sua queda em uma região pouco explorada: Mill. Estendendo, posteriormente, sua fase de loot para Riverside.

Em Purgatório, a famosa mansão, ou Moathouse, é a região predileta da equipe, onde, mesmo em ocasiões de rotas do avião longe da região, a BD percorre o caminho para dominá-la a qualquer custo.

O grande destaque vem na fase seguinte: o comportamento tático e a movimentação são planejados e bem executados. O esquadrão sempre prioriza o posicionamento ao explorar, em uma rotação com veículos, o local mais apropriado no centro da safezone.

Após a conquista da melhor construção ou do melhor highground, o time sempre joga em conjunto, executando chamadas de reposicionamento e realizando avanços com gel para conquistar determinadas regiões de uma maneira que parece fácil.

Leitura de jogo, sinergia, trabalho em equipe e boas rotações resumem a primeira rodada avassaladora da Black Dragons. Será que Buxexa e companhia vão continuar nos surpreendendo?

A próxima rodada da FFPL ocorre nesse sábado (5) e domingo (6) nos canais de transmissão oficiais da Garena a partir das 17h (de Brasília).