A Free Fire Pro League (FFPL) está de volta! No último final de semana, sábado (28) e domingo (29), as 35 melhores equipes do Brasil deram início a fase de grupos da terceira temporada da principal competição nacional.

A primeira fase do torneio divide os competidores em três grupos, que disputam duas partidas por dia. Os confrontos ocorrem nos dois mapas do jogo, sendo Bermuda aos sábados e Purgatório nos domingos.

O grupo A conta com a presença da atual campeã brasileira: a paiN Gaming. O time, que atuava como NEW X durante a temporada anterior, começou com o pé direito e confirmou o favoritismo.

Recheada de estrelas, a paiN despontou uma vitória no mapa Bermuda com direito a 18 eliminações e um total de 660 pontos em uma única partida. O destaque da equipe foi o jogador GeerTy, que confirmou 12 de um total de 29 abates realizados nessa primeira rodada – levando sua equipe à liderança do grupo com 1100 pontos.

Já no domingo, foi a vez da EASY GAME aparecer despontando grandes equipes como Red Canids Kalunga (500 pts) e LOS MANIACOS (385 pts). FLQp liderou o time, que mostrou muita sinergia nas batalhas, dominando o mapa Purgatório e conquistando o segundo lugar com 1040 pontos.

O grupo B é reconhecido por muitos como o grupo da morte. Entretanto, dando valor ao significado da organização, os Intrépidos da INTZ dominaram geral, tendo só como pior resultado o quinto lugar no mapa de Purgatório, cravando um total de 1380 pontos em apenas quatro mapas disputados.

Aí aparece a Bando de Loucos, que não deixou a desejar e garantiu o mesmo número de abates que a INTZ: 32. Além disso, fechando com chave de ouro em sua última queda da primeira rodada, o time do LEVEL UP encostou na liderança com 1325 pontos.

Na quarta colocação, mas tímida com apenas nove eliminações, a Loud (785 pts) fez o “L” e deu uma aula de posicionamento e rotação com seu estilo de jogo único que deu muito certo durante esse final de semana.

Por último, mas não menos importante, o grupo C trouxe uma surpresa na liderança e apresentou jogos de altíssimo nível.

A Black Dragons se classificou pela primeira vez para a Pro League e está dominando seus confrontos com certa facilidade, com um total de 1295 pontos. A BD foi a única equipe a vencer duas quedas nessa primeira rodada, ficando a frente de times como a B8 (1135 pts) e a experiente RyZe xCry (1115 pts).

A FFPL retorna no próximo sábado (5), a partir das 17h (horário de Brasília) e a transmissão ocorre nos canais oficiais da Garena.