BOOYAH. Foi depois de muito tiro, equipes de alto nível e safes favoráveis que a New X se consagrou como a nova campeã da segunda temporada da Pro League de Free Fire. A equipe que agora esbanja o título de melhor do Brasil venceu 4 quedas, sendo três delas consecutivas, foi pra casa com o prêmio no valor de R$ 14 mil e ainda fez com que seu jogador Everton “Ubita” dos Santos fosse o MVP (Most Valuabe Player) da temporada brasileira. 

“A sensação de vitória é muito boa, depois que eu não obtive bons resultados quando participei da primeira Pro League, pude conseguir tudo o que queria dessa vez”, disse Ubita.  

Das 36 equipes participantes da fase de grupo, apenas 12 se classificaram para a etapa final que rolou sábado (20), nos Estúdios Quanta em São Paulo. A decisão foi bem equilibrada e os times que pareciam ser os favoritos da torcida, como INTZ e as renomadas LOUND e Vivo Keyd, dona do MVP mundial Ariano “Kroonos”, não tiveram muita chance contra a atual equipe campeã.

Com uma campanha irregular na fase de grupos, a New X conseguiu ganhar confiança ao vencer a primeira queda bem apertada com muita trocação de tiros entre os 40 players ainda em pé na penúltima safe zone. Vivo Keyd, Red Canids e ICE Death acabaram levando respectivamente o segundo, terceiro e quarto round.

Depois do intervalo a equipe da New X voltou com gás total para a segunda parte do torneio e embalou três Booyahs seguidos na quinta, sexta e sétima queda, abrindo 800 pontos de vantagem do segundo colocado, Vivo Keyd. Confira a pontuação final:

Guilherme Andrade, um dos integrantes da New contou que o maior momento de destaque do time na competição foram os dois Booyahs seguidos na sexta e sétima queda. “Ali conseguimos abrir uma vantagem grande e isso nos deu confiança total para jogar de forma mais segura e confortável”. 

Mesmo vencendo o campeonato a New X não garante vaga para a Free Fire World Cup, torneio mundial do Battle Royale da Garena. A decisão que confirma a presença no campeonato será disputada na terceira temporada da Pro League que acontece dia 9 de novembro, no Rio de Janeiro, cidade que também sediará a Word Cup, no dia 16 de novembro.  

“Agora levamos a responsabilidade do título conquistado para a terceira temporada da Pro League. Vamos ser um time bastante visado, mas com certeza treinamento e preparação não vão faltar”, finalizou Vitor “VitinnN” Junior, player da New X. 

A transmissão desse ano que rolou nos canais oficiais do Facebook e YouTube da Free Fire, contou com as vozes de Diego Hads, Felipe “Felpy” Cardoso e comentários do influencer “Weedzao”, atingiu a histórica marca de 800 mil espectadores.