Estão classificados os times para a fase presencial da segunda temporada da Pro League de Free Fire, que será disputada dia 20 de julho na cidade de São Paulo. Após três finais de semana, sendo o último agora, 12 equipes foram definidas para avançar de fase terminados os confrontos de sábado (29) e domingo (30) pela Semana #3.

Os classificados se juntarão a INTZ, RED Canids e Vivo Keyd, que foram as três melhores classificadas da última temporada.

A STARS deixou o resto da concorrência do grupo A comendo poeira com incríveis 4025 pontos. O time não só se manteve no pelotão de cima das quatro últimas quedas, sendo que teve duas vitórias, como também aumentou a média de kills: foram 42 abates no final de semana.

EL CRAZY, que vinha se destacando nesse quesito, nem se destacou tanto, mas, em contrapartida, os colegas de equipe souberam distribuir bem essas eliminações.

A LENDÁRIOS assegurou a segunda colocação mesmo tendo um desempenho bem ruim pelo Dia #5, quando não matou ninguém. Acontece que pelo Dia #6, mesmo com apenas seis kills nas duas quedas, conseguiu ficar, respectivamente, em segundo e quarto lugar, totalizando 2945 pontos..

A única alteração desse grupo em comparação a semana passada é a saída da BLACK para a entrada da LOUD, que entrou no Top-3 com 2430 pontos. O caminho foi pela agressividade. Para um time que não somava muitas eliminações até então, 27 abates foram suficientes para sustentar a classificação para a próxima fase – além, claro, de figurar entre as primeiras posições em todas as quedas do final de semana.

Já pelo grupo B, a grande surpresa ficou pela liderança de última hora por parte da Brabox Team. O time terminou a Semana #2 apenas na quinta colocação, mas apresentou uma curvatura avassaladora para conseguir pular para o topo da tabela: foram três vitórias e um vice-lugar nas quatro quedas do último final de semana.

Além da consolidação definitiva na parte de cima de todas as partidas, a Brabox resolveu acertar a mira: 36 abates – o que contrasta significativamente com as 28 kills distribuídas ao decorrer das duas últimas semana.

A RyZe United, que até então era líder, jogou safe do safe para carimbar a ida para o presencial da Pro League com 2745 pontos. Assim como a Warriors LINE que, com 2415 pontos, nunca deixou a zona de classificação desse grupo desde a primeira semana.

O ponto forte das emoções ficou para o grupo C. A classificação aqui ficou nos detalhes – com exceção da NEW X, que terminou o final de semana da mesma maneira que começou: líder, agora com 3615 pontos.

A equipe assistiu de camarote à briga intensa pelas outras duas vagas. A Ice Death subiu da quarta para a segunda colocação graças ao número de abates obtido: foram 18 kills que fizeram a diferença para o time chegar à 2435 pontos. O Dia #5 foi definitivo, já que a equipe conseguiu se virar bem nas últimas brigas.

O terceiro lugar foi quem causou parada cardíaca. Numa briga bem acirrada, a LOS GRANDES saiu com a classificação em mãos após pontuar 235 pontos. Apenas 15 pontos de diferença para BLACK TIME e Ajax eSports, que ficaram com 210 pontos.

Dessa forma, a Pro League de Free Fire volta apenas dia 20 de julho, quando será disputada a fase final do regional. A venda de ingressos começará no próximo dia 10. Aguarde por mais informações sobre o evento.

A Pro League

A segunda temporada da Pro League de Free Fire contou com uma longa fase de qualificatórias, culminando em 36 times divididos em três grupos. Os três melhores posicionados de cada um se classificam juntos dos três melhores classificados da primeira temporada (Vivo Keyd, Red Canids e INTZ) para a fase presencial da competição.