A segunda temporada da Pro League de Free Fire seguiu à todo vapor pela Semana #2 de confrontos no último final de semana, com jogos no sábado (22) e domingo (23).

Pelo grupo A, a STARS seguiu predominante na liderança isolada com 2310 pontos – quase que o dobro da pontuação obtida na semana passada. Vale destacar que o time não conseguiu nenhum abate nas duas primeiras quedas – e ainda ficou, respectivamente, apenas em 11º e sexto lugares.

O fraco desempenho, porém, foi compensado com uma performance avassaladora nos games restantes. Foram duas vitórias com direito à open de kills: dez no sábado e nove no domingo. Mais uma vez, EL CRAZY foi determinante para o alto número de abates – só na conta dele foram oito.

Quem se consolidou no pelotão de cima foi a LENDÁRIOS, que subiu da terceira para a segunda colocação e agora soma 1950 pontos. As duas primeiras quedas foram responsáveis por esse crescimento já que a equipe teve uma vitória e ficou no Top-2 depois – a LENDARIOS ainda somou nada menos do que 26 abates só no sábado.

Intrusa, a BLACK vem na terceira colocação com 1460 pontos na bagagem.

A classificação geral do grupo B, contudo, sofreu mudanças significativas – a começar pelo novo líder. Bem distante, a RyZe United se isolou no topo da tabela com 2140 pontos. A equipe soube distribuir bem os pontos de standing e kills, se sobressaindo em ambos os quesitos.

Em termos de posição final nas quedas, a Ryze nunca deixou o Top-5 – e ainda chamou uma vitória na última partida. O time apostou numa postura bem mais agressiva para demarcar território – o que gerou o impressionante número de 31 abates contabilizando todos os games do final de semana.

A Blackout é a segunda colocada com 1775 pontos. A campanha no final de semana foi muito consistente nas três primeiras quedas: uma vitória, além de segundo e quinto lugares. O número de abates também é de chamar a atenção: 27 kills. Acontece que, bem fiel ao nome, a Blackout sofreu um apagão na última partida: apenas a 11ª colocação e uma única kill na conta.

Única remanescente do pelotão de cima da semana passada, a Warriors LINE completa o Top-3 com 1715 pontos.

Por fim, o grupo C, que sofreu uma reformulação total em comparação à Semana #1. Os três primeiros colocados até então deram lugar para um novo trio: a NEW X, líder com 2075 pontos; a AJAX eSports, com 1740 pontos; e WWR, com 1620.

A Pro League de Free Fire volta no próximo sábado (29), com jogos a partir das 18h (de Brasília) em compromissos válidos pela Semana #3.

A Pro League

A segunda temporada da Pro League de Free Fire contou com uma longa fase de qualificatórias, culminando em 36 times divididos em três grupos. Os três melhores posicionados de cada um se classificam juntos dos três melhores classificados da primeira temporada para a fase presencial da competição, a ser disputada em São Paulo – mais informações sobre o evento serão divulgadas em breve.