GPS VETERANOS buscou fôlego em meio à corrida pela liderança e assumiu o topo da tabela (Foto: Léo Sang)

O primeiro dia da fase final da Pro League de Free Fire contou com uma briga muito emocionante pelo topo da tabela. Três equipes se mostraram bastante firmes de início ao fim, mas quem dormiu na liderança foi a GPS VETERANOS.

Neste sábado (16), a equipe se saiu melhor na corrida com INTZ e TROPA M3C, segunda e terceira colocadas respectivamente, para assegurar o topo da tabela com 2330 pontos. Foram duas vitórias em sete quedas disputadas, com performance bem segura e consistente no restante da série.

Quem começou melhor, porém, foi a INTZ, muito por conta da agressividade demonstrada desde o início dos confrontos. Bem à vontade, os Intrépidos sempre souberam explorar melhor o território, o que acarretava em posicionamentos favoráveis na reta final de cada queda – quando causavam muito dano nos adversários.

Tanto GPS Veteranos e TROPA M3C se mantiveram firme na briga pelo primeiro lugar. As duas equipes sempre estavam nas trocações finais – e chamando muitas eliminações para garantir pontos de kill.

O domínio da INTZ ficou ameaçado na quinta queda, isso porque o time foi caçado logo início da partida, mas soube escapar bem sem sofrer muitos danos. Acontece que na safe final, mesmo com uma rotação muito inteligente, eles foram encurralados e abatidos.

Foi quando a GPS VETERANOS, que sempre estava na cola, finalmente passou à ponta da tabela. Merecido, até mesmo porque havia engatado quatro partidas seguidas no Top-2, com direito a uma vitória nessa sequência.

A INTZ bem que tentou, venceu a sexta queda, mas não resistiu na partida decisiva quando ficou em altas no meio de uma trocação com a safe já apertada. Melhor para a GPS, que conseguiu a vitória e, assim, a liderança parcial.

Quem decepcionou foi a FantasyDeath, já que foi o melhor time disparado da fase de grupos, mas não levou nenhuma queda e ficou apenas em penúltimo lugar.

A conclusão da etapa final será nesse domingo (17), a partir das 14h (de Brasília), quando vão rolar as sete quedas restantes. Sempre levando que o Top-2 vai representar o Brasil no mundial de Free Fire, em Bangkok, na Tailândia.